quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Manhã Gelada

Naquela manhã gelada
Mas de sol radioso
Estava tudo bem alvo
Panorama harmonioso.


Em frescura atenuante
Dos sonhos da noite fria
Era olhar aquele alvor
E sentir mais alegria.

Pelo branco natural
Do gelo da madrugada.
Um caminhar solitário
Em montanha bem gelada.

Saudando meu confidente
Bem branco lá nas alturas.
Fiquei mais confiante...
Esquecendo as agruras.

Da vida longe dali...
Em brumas e nevoeiros
Num mundo urbanizado
Sem gelo, nem castanheiros.

Como aquele meu confidente
Dos tempos de meninice.
Ali estava inerte...
Afagando com meiguice.


M.Teresa Fernandes

4 comentários:

Mª Alzira disse...

que bonito

MT disse...

E tu qd aceitas o convite e começas?!!! senão choro!

Mª Alzira disse...

nao chores amiga eu sou ama nabiça nisto ja deu para perceber quando tinha o meu informatico por perto tudo corria bem e agora ......

MT disse...

Treinas sozinha como fiz eu!!!